Untitled Document
 
 
Site Antigo  
Encontre no Portal:
Notícias
Esportes
 
Entretenimento

Novo Progresso

Fale Conosco

Pontos Turísticos
De: MARI   Para: OSVALDO ROMANHOLI
Mensagem: AI SENHOR PREFEITO.
POIS VOTAMOS NO SENHOR E JA VAI PARA 2 ANOS.
E AGUELA VONTADE DE TRABALHAR SENHOR TINHA EM CIMA DOS COMICIO O QUE FOI MORREU.
OLHA PARA SAUDE
OLHA AS RUAS SO BURACOS UMA PINEIRA SO.
TA UMA VERGONHA NOS BANCOS NAO SE OUVE FALAR BEM SO CRITICAS,POVO DESCONTENTE COM QUE ANDA VENDO.]
RUIM POR RUIM AS VEZES PREFERIA MADALENA.
PELO MENOS ESTAVA FAZENDO....
VAMO VER TIRA PE DO CHÃO.
OS SEU FUNCIONARIS BABA.

Data: 02/06/2014 às 10:26
De: CIDADÃOPROGRESSENSE   Para: ESPORTISTAS
Mensagem: CAROS COMPANHEIROS ESPORTISTAS. A LENP É UMA ASSOCIAÇÃO PARTICULAR. PORTANTO DEVE ESTAR DESVINCULADA DO GOVERNO. PARA ELA PODER UTILIZAR O ESPAÇO PÚBLICO DEVE TER AUTORIZAÇÃO. AQUI EM NOVO PROGRESSO QUE ESTÁ AO CONTRÁRIO. POIS QUEM ESTÁ NO COMANDO VÊ ISSO. SE NÃO FOSSE UMA ASSOCIAÇÃO PRIVADA TODOS OS ELEITORES MUNICIPAIS TERIAM DIREITO A VOTO TAMBÉM, ASSIM COMO ACONTECE COM O CONSELHO TUTELAR. MAS QUEM ELEGE A DIRETORIA DA LENP É SÓ ALGUNS DIRIGENTES DE CLUBE, IGUAL CBF E FIFA, NÃO DEVEM FICAR ESPERANDO PELO GOVERNO E SIM INVESTIR E CONSTRUIR UM ESPAÇO PRÓPRIO. SE O GOVERNO FICAR INJETANDO DINHEIRO NA LENP VAI ACONTECER IGUAL TA NOS PREPARATIVOS DA COPA, O GOVERNO INVESTE EM ESPORTES NAS ESCOLAS E NÃO EM ENTIDADES PARTICULARES SE BENEFICIAREM. NÃO ESTOU DEFENDENDO GOVERNO E NEM A LENP, APENAS ESCLARECENDO COMO DEVE FUNCIONAR. LAMENTAVELMENTE ALGUMAS PESSOAS NÃO VEEM COMO AS COISAS DEVEM SER.
Data: 02/06/2014 às 09:50

Deixe seu Recado!

   
 
Untitled Document

27/09/2013 às 22h21min - Atualizada em 27/09/2013 às 22h21min
Jornal Folha do Progresso
TAMANHO DA FONTE A- A+
Prefeitura de Novo Progresso adere ao Pacto pela Educação do Pará

Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017


Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017
O município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi o primeiro da região de integração do Tapajós a aderir ao Pacto pela Educação do Pará e ao Sistema Paraense de Avaliação Educacional (Sispae). A assinatura dos termos de adesão ocorreu na noite da última quarta-feira (26), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém, com a presença do titular da Seduc, Cláudio Ribeiro, e do prefeito do município, Oslvado Romanholi.

Ao aderir ao pacto, o município assume o compromisso de atingir a meta de elevar em 30%, até o ano de 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade da educação em todo o país. Além disso, com a adesão, a prefeitura passará a ter acesso, por meio de transferência de tecnologia e apoio técnico, a diversos projetos.



Entre os projetos estão o de Apoio à Gestão Municipal, Qualificação da Gestão Educacional e Pnaic + Trilhas, que garante o uso de material didático do projeto Trilhas, do Instituto Natura, contando ainda com a parceria da Fundação Itaú Social, que fornece uma plataforma pedagógica para os professores e permite fazer um diagnóstico do rendimento de cada aluno na Provinha Brasil.



Com a adesão ao Sispae, a rede municipal de ensino de Novo Progresso passa a participar de um programa de avaliação permanente que será aplicado anualmente nas escolas paraenses, como uma ferramenta orientadora para o planejamento das ações na área da educação. O Sispae possibilitará fazer um diagnóstico preciso, com indicadores sobre o ensino, a gestão e socioeconômicos de cada escola, e de toda a rede de ensino.



Na área do ensino, o sistema avaliará o aprendizado em língua portuguesa e matemática, estabelecendo, neste primeiro ano de aplicação, uma linha de comparação com a Prova Brasil, exame que compõe a nota do Ideb. Em 2013, participam do Sispae estudantes do terceiro ano e da sétima série do ensino fundamental, e dos três anos do ensino médio, professores, diretores de escola e os responsáveis pela aplicação dos questionários.



Em todo o Pará, as redes públicas estadual e municipais de ensino somam quase dois milhões de estudantes. Segundo Cláudio Ribeiro, ao convidar os municípios a aderir ao pacto e ao Sispae, as garantiras de êxito e alcance de metas são fortalecidas, para cumprir o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica do Pará, garantindo que o cidadão de cada município faça parte do processo de desenvolvimento econômico que ocorre em cada região do Estado.



No ato da assinatura dos termos de adesão, Osvaldo Romanholi destacou a importância da colaboração entre os entes federativos. “A responsabilidade da educação pública não está só no Estado, é de todos os entes federativos e, principalmente, dos municípios. O pacto pela educação vai orientar e fortalecer as entidades e terá muita importância para o desenvolvimento da educação do nosso Estado e do nosso município”, afirmou.



Fonte: Agência Pará











Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br





LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
30/05/2014 - Moradores reclamam de obra mal feita da secretaria de obras no bairro são marcos
23/05/2014 - Outra Vez - Máquina da Prefeitura é flagrada em fazenda de vereador
22/05/2014 - Irresponsabilidade – "Aulas do ensino médio em distrito de Novo Progresso " ainda não iniciaram
22/05/2014 - Tapa Buraco - Vereador Macarrão(PT) quer que o prefeito arrume primeiro a cidade
22/05/2014 - Flagra - Progressense posta foto no Facebook e gera polêmica sobre ato da Prefeitura em limpar lote de empresário.
21/05/2014 - Prefeito de Novo Progresso passa mal e vai passar por bateria de exame, disse vereador
20/05/2014 - Clima frio no comércio reflete pouco entusiasmo com Copa do Mundo
19/05/2014 - Mistério- Após três meses aeronave com piloto ainda continua desaparecida
16/05/2014 - Igreja MAR faz lançamento do Projeto “Mão Amiga Renascer.”
15/05/2014 - Prefeitura recebe equipamento novo do Governo Federal
 
 










..Enquetes
nenhuma Enquete encontrada!
 
 ENTRETENIMENTO

WWW.FOLHADOPROGRESSO.COM.BR

Grupo de Comunicação Vale do Jamanxin ltda. CNPJ: 03.720.977/0001-71
Rua Planalto 621 CEP: 68193-000 Novo Progresso.-PA"
EMAIL para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br


© 2010-2011 - Folha Progresso Criação de site:kigraficarj@gmail.com