Untitled Document
 
 
Site Antigo  
Encontre no Portal:
Notícias
Esportes
 
Entretenimento

Novo Progresso

Fale Conosco

Pontos Turísticos
De: observador progressense   Para: população indignada
Mensagem: Para Investigar a conduta da PM nao precisamos ir tao longe pois nao devemos esquecer que em novo progresso tem o Miniterio Publico, onde acata codutas de policias, abuso, etc. se foi voce sofreu abuso, foi agredido, foi humilhado, grave as identificaçoes da guarnição do PM se possivel tire uma foto se tiver nome reuna tudo e leve ao ministerio publico. relate sua denuncia.
pois os mesmo tem o poder investigativo. de tal ação.

não se oprima nao podemos deixar que a PM use de Abuso da população. não são todos alguns são profissionais mas isso e uma minoria. "Não esta comunique a autoridade competente"
Data: 24/04/2014 às 12:12
De: indignado   Para: polícia da militar( sem escrupulos)
Mensagem: o MAJOR não tem moral nem para ele mesmo, pois bebado e apaizano, faz uso do poder como se fosse alguém que preste, usa a farda do governo, e nós pagamos pelas atrocidades cometidas por esses abusados. e ainda diz nos recados para que continuemos falando, porque aqui é a cidade sem lei. me lembro bem desse delinquente CABO MADURO que está podre faz é tempo, na prainha fazendo apreenção de duas menores, há uns tempos atrás, as meninas foram algemadas , coisa mais absurda que eu presenciei, sabem porque ele usou a farda mais uma vez, é que essas meninas não deram confiança ao mesmo esse lixo que é esse tal cabo. quando ele se tocou que elas eram menor, coreu e foi fazer exame de corpo de delito, a mocinha arranhada, servio de mangofa no HMNP. tomem vergonha policiais ladrões, acoberta traficantes, para tirar dinheiro dos mesmos, a população está sabendo tudo. CABO MADURO sabemos porque vc está aqui, em SANTARÈM é sujo como puleiro de galinha, e que história é essa de andar com arma da coorporação quando está de folga quem são os inresponsáveis por essa atitude, o mesmo é acostumado puxar arma por causa dessa feiosa dele , mais agora eu filmei tudo e estou mandando para coregedoria em BELEM acorda povão esses safados tem que ser banidos de nossa cidade.
Data: 24/04/2014 às 10:52

Deixe seu Recado!

   
 
Untitled Document

27/09/2013 às 22h21min - Atualizada em 27/09/2013 às 22h21min
Jornal Folha do Progresso
TAMANHO DA FONTE A- A+
Prefeitura de Novo Progresso adere ao Pacto pela Educação do Pará

Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017


Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017
O município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi o primeiro da região de integração do Tapajós a aderir ao Pacto pela Educação do Pará e ao Sistema Paraense de Avaliação Educacional (Sispae). A assinatura dos termos de adesão ocorreu na noite da última quarta-feira (26), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém, com a presença do titular da Seduc, Cláudio Ribeiro, e do prefeito do município, Oslvado Romanholi.

Ao aderir ao pacto, o município assume o compromisso de atingir a meta de elevar em 30%, até o ano de 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade da educação em todo o país. Além disso, com a adesão, a prefeitura passará a ter acesso, por meio de transferência de tecnologia e apoio técnico, a diversos projetos.



Entre os projetos estão o de Apoio à Gestão Municipal, Qualificação da Gestão Educacional e Pnaic + Trilhas, que garante o uso de material didático do projeto Trilhas, do Instituto Natura, contando ainda com a parceria da Fundação Itaú Social, que fornece uma plataforma pedagógica para os professores e permite fazer um diagnóstico do rendimento de cada aluno na Provinha Brasil.



Com a adesão ao Sispae, a rede municipal de ensino de Novo Progresso passa a participar de um programa de avaliação permanente que será aplicado anualmente nas escolas paraenses, como uma ferramenta orientadora para o planejamento das ações na área da educação. O Sispae possibilitará fazer um diagnóstico preciso, com indicadores sobre o ensino, a gestão e socioeconômicos de cada escola, e de toda a rede de ensino.



Na área do ensino, o sistema avaliará o aprendizado em língua portuguesa e matemática, estabelecendo, neste primeiro ano de aplicação, uma linha de comparação com a Prova Brasil, exame que compõe a nota do Ideb. Em 2013, participam do Sispae estudantes do terceiro ano e da sétima série do ensino fundamental, e dos três anos do ensino médio, professores, diretores de escola e os responsáveis pela aplicação dos questionários.



Em todo o Pará, as redes públicas estadual e municipais de ensino somam quase dois milhões de estudantes. Segundo Cláudio Ribeiro, ao convidar os municípios a aderir ao pacto e ao Sispae, as garantiras de êxito e alcance de metas são fortalecidas, para cumprir o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica do Pará, garantindo que o cidadão de cada município faça parte do processo de desenvolvimento econômico que ocorre em cada região do Estado.



No ato da assinatura dos termos de adesão, Osvaldo Romanholi destacou a importância da colaboração entre os entes federativos. “A responsabilidade da educação pública não está só no Estado, é de todos os entes federativos e, principalmente, dos municípios. O pacto pela educação vai orientar e fortalecer as entidades e terá muita importância para o desenvolvimento da educação do nosso Estado e do nosso município”, afirmou.



Fonte: Agência Pará











Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br





LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
24/04/2014 - Saúde, pasta tem nova secretária interina
23/04/2014 - Cabo PM surta e atira em cidadão em ambiente de festa popular
23/04/2014 - Via Sacra e Orações Marcam Sexta-feira da Paixão em Novo Progresso, PÁ.
22/04/2014 - Mais escândalo envolvendo o Prefeito de Novo Progresso Oswaldo Romanholli(PR)
21/04/2014 - Perseguição - Policia Militar apreende F250 com som do Jornal Folha do Progresso
19/04/2014 - Acidente de carro envolvendo proprietários do bar Esquina da Amizade sem vitimas na Br 163
17/04/2014 - E.E.E.M Waldemar Lindermayer lança Projeto Aluno nota 10
16/04/2014 - Câmara arquiva denúncia protocolada por Advogado
15/04/2014 - DETRAN realiza Blitz em Novo Progresso
14/04/2014 - Homem é preso por abusar sexualmente de uma filha desde os 7 asnos de idade em Novo Progresso
 
 










..Enquetes

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/httpd/htdocs/folha9br/portal/estrutura/enquetes/exibe.php on line 89
nenhuma Enquete encontrada!
 
 ENTRETENIMENTO

WWW.FOLHADOPROGRESSO.COM.BR

Grupo de Comunicação Vale do Jamanxin ltda. CNPJ: 03.720.977/0001-71
Rua Planalto 621 CEP: 68193-000 Novo Progresso.-PA"
EMAIL para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br


© 2010-2011 - Folha Progresso Criação de site:kigraficarj@gmail.com