Untitled Document
 
 
Site Antigo  
Encontre no Portal:
Notícias
Esportes
 
Entretenimento

Novo Progresso

Fale Conosco

Pontos Turísticos
De: eleitor   Para: vereadores
Mensagem: que isso vcs sao os unicos q podem fazer alguma coisa pra melhorar a cidade,vcs nao honrra os votos que que isso. por que vcs larga isso e olham oque estao fazendo seu burros.a saude esta pior a educacao e a seguranca entaum . vamos trabalhar seus merda, so tem tres vereadores ai q sao do bem mas o resto hum nem se fala.ate qundo vcs vao ficar babando em .
Data: 16/04/2014 às 14:28
De: Donizete   Para: POVO
Mensagem: Esta vencemos os opositores, agora o proximo passo vamos provar que o Macarrão, Bueno EE Chico Souza recebem mensalão com o dinheiro da caamra e famos afstr eles, os proceso está encaminhando e ai oceis ficam olhando quem e´os ladrão do dinero pubrico.
Data: 16/04/2014 às 13:06

Deixe seu Recado!

   
 
Untitled Document

27/09/2013 às 22h21min - Atualizada em 27/09/2013 às 22h21min
Jornal Folha do Progresso
TAMANHO DA FONTE A- A+
Prefeitura de Novo Progresso adere ao Pacto pela Educação do Pará

Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017


Município assume meta de elevar Ideb em 30% até 2017
O município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi o primeiro da região de integração do Tapajós a aderir ao Pacto pela Educação do Pará e ao Sistema Paraense de Avaliação Educacional (Sispae). A assinatura dos termos de adesão ocorreu na noite da última quarta-feira (26), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém, com a presença do titular da Seduc, Cláudio Ribeiro, e do prefeito do município, Oslvado Romanholi.

Ao aderir ao pacto, o município assume o compromisso de atingir a meta de elevar em 30%, até o ano de 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia a qualidade da educação em todo o país. Além disso, com a adesão, a prefeitura passará a ter acesso, por meio de transferência de tecnologia e apoio técnico, a diversos projetos.



Entre os projetos estão o de Apoio à Gestão Municipal, Qualificação da Gestão Educacional e Pnaic + Trilhas, que garante o uso de material didático do projeto Trilhas, do Instituto Natura, contando ainda com a parceria da Fundação Itaú Social, que fornece uma plataforma pedagógica para os professores e permite fazer um diagnóstico do rendimento de cada aluno na Provinha Brasil.



Com a adesão ao Sispae, a rede municipal de ensino de Novo Progresso passa a participar de um programa de avaliação permanente que será aplicado anualmente nas escolas paraenses, como uma ferramenta orientadora para o planejamento das ações na área da educação. O Sispae possibilitará fazer um diagnóstico preciso, com indicadores sobre o ensino, a gestão e socioeconômicos de cada escola, e de toda a rede de ensino.



Na área do ensino, o sistema avaliará o aprendizado em língua portuguesa e matemática, estabelecendo, neste primeiro ano de aplicação, uma linha de comparação com a Prova Brasil, exame que compõe a nota do Ideb. Em 2013, participam do Sispae estudantes do terceiro ano e da sétima série do ensino fundamental, e dos três anos do ensino médio, professores, diretores de escola e os responsáveis pela aplicação dos questionários.



Em todo o Pará, as redes públicas estadual e municipais de ensino somam quase dois milhões de estudantes. Segundo Cláudio Ribeiro, ao convidar os municípios a aderir ao pacto e ao Sispae, as garantiras de êxito e alcance de metas são fortalecidas, para cumprir o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica do Pará, garantindo que o cidadão de cada município faça parte do processo de desenvolvimento econômico que ocorre em cada região do Estado.



No ato da assinatura dos termos de adesão, Osvaldo Romanholi destacou a importância da colaboração entre os entes federativos. “A responsabilidade da educação pública não está só no Estado, é de todos os entes federativos e, principalmente, dos municípios. O pacto pela educação vai orientar e fortalecer as entidades e terá muita importância para o desenvolvimento da educação do nosso Estado e do nosso município”, afirmou.



Fonte: Agência Pará











Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br





LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
16/04/2014 - Câmara arquiva denúncia protocolada por Advogado
15/04/2014 - DETRAN realiza Blitz em Novo Progresso
14/04/2014 - Homem é preso por abusar sexualmente de uma filha desde os 7 asnos de idade em Novo Progresso
12/04/2014 - Índios ameaçam fechar rodovia Br 163
11/04/2014 - Ex-diretor do HMNP é acusado de cobrar R$ 2.5 mil reais de paciente indevidamente
10/04/2014 - Pane em transformador deixa Av João Atilis sem energia elétrica
09/04/2014 - Protesto - Sindsaude protesta em frente à prefeitura de Novo Progresso
09/04/2014 - Novo Progresso - O vergonhoso descaso da Educação Municipal
07/04/2014 - Jovem morre após se afogar no Lago Municipal de Novo Progresso
05/04/2014 - Policia prende quadrilha que assaltava na região
 
 










..Enquetes

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/httpd/htdocs/folha9br/portal/estrutura/enquetes/exibe.php on line 89
nenhuma Enquete encontrada!
 
 ENTRETENIMENTO

WWW.FOLHADOPROGRESSO.COM.BR

Grupo de Comunicação Vale do Jamanxin ltda. CNPJ: 03.720.977/0001-71
Rua Planalto 621 CEP: 68193-000 Novo Progresso.-PA"
EMAIL para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br


© 2010-2011 - Folha Progresso Criação de site:kigraficarj@gmail.com