Resumo das Novelas

Previsão do Tempo

Charge da Semana

Recomende-nos
Recomende nosso site para seus amigos!

Assine nosso Jornal
Recomende nosso site para seus amigos!

Siga-nos no Twiter
Siga-nos no Twiter!

Visitas no site

ArtigoS is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of INBOX Solutions (http://inboxinternational.com)
Artigos > Pará > Sobrinha era violentada pelo tio desde os 7 anos
Sobrinha era violentada pelo tio desde os 7 anos
Foram três anos de medo, dor, sofrimento e humilhações. Lembranças que dificilmente serão apagadas da mente de uma garota de apenas 10 anos de idade e que desde os 7 vinha sofrendo abusos sexuais praticados pelo próprio tio, Mateus Soares Borges, de 24 anos, conhecido como “Índio”. Ele foi preso na madrugada de ontem, no assentamento Movimento Trabalho e Liberdade (MTL), localizado no município de Santa Bárbara do Pará, Região Metropolitana de Belém.

O caso veio à tona na manhã de terça-feira (22), quando a criança, mesmo com receio das ameaças do acusado, resolveu contar tudo que havia ocorrido para uma prima. A prima da vítima procurou um pastor evangélico chamado Roberto, explicou a situação e foi conduzida, junto com a vítima, à casa de Heitor Bentes da Costa Filho Junior, conselheiro tutelar de Mosqueiro.

Heitor ouviu o relato da criança e a levou à Seccional de Mosqueiro, onde denunciou o caso ao delegado Wilson Ronaldo Monteiro. O policial ouviu o depoimento da garota que descreveu em detalhes os abusos sofridos. O relato chocou os policiais.

Ela contou que os abusos começaram quando ela ainda tinha sete anos de idade e que, na primeira tentativa de violência sexual, ela conseguiu se livrar de Mateus e correr para longe dele. Mateus tentou atacá-la outras vezes até que em uma das tentativas conseguiu segurar a garota e tentou forçar uma penetração. De acordo com o relato da criança, ele só desistiu de consumar o ato ao perceber que a menina sangrava.

Na ocasião citada pela vítima, Mateus passou a fazer ameaças de morte à garota e prometia matar toda a família dela, caso revelasse a alguém o que tinha ocorrido. Desde então Mateus se aproveitou do medo da criança para cometer os abusos contra a própria sobrinha. A menina disse que os ataques ocorriam sempre que sua mãe saía para trabalhar.

Após ouvir o depoimento da garota, o delegado Wilson determinou que os investigadores Wellington e Walmicy iniciassem investigações para localizar Mateus. O trabalho dos policiais esbarrou em um pequeno detalhe, a viatura que está atendendo a seccional está com o pneu furado.

Foi preciso que o carro do Conselho Tutelar, dirigido por Heitor Bentes, fizesse o papel de viatura policial. “Isso foi necessário porque a viatura estava sem condições”, afirmou o delegado Wilson.

O investigador Wellington contou que após horas de buscas receberam uma informação que “Índio” se encontrava em um assentamento localizado em Santa Bárbara.

O local é de difícil acesso e os policiais tiveram de caminhar mais de 3 quilômetros em um ramal até chegarem ao assentamento MTL.

Lá encontraram Mateus dormindo tranquilamente em uma rede. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Seccional de Mosqueiro.

Durante o período em que estiveram no assentamento muitas pessoas procuraram o conselheiro tutelar Heitor Bentes e relataram que sabiam que Mateus praticava abusos sexuais contra a própria sobrinha, mas que tinham medo de denunciarem o caso. Heitor ainda tentou convencer algumas pessoas a servirem de testemunha no caso, mas ninguém o acompanhou.

Em depoimento na seccional, Mateus negou as acusações e disse não saber por que a menina o tinha acusado. Ele disse que esteve na casa da irmã, na manhã de terça-feira, apenas para pegar uma bicicleta e nada mais. Diante do depoimento da vítima o delegado Wilson encaminhou a menina para atendimento no Pró-Paz.

Ela receberá atendimento médico e acompanhamento psicológico enquanto for necessário. Mateus foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. (Diário do Pará)
  Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo

Navegue pelos artigos
Artigo prévio 'Pastor' estuprador, homicida e traficante é preso Desarticulada quadrilha de fraudadores bancários Próximo artigo

Anunciantes

Blog Parceiro

Turismo
Turismo

Poesias
Poesias

Eventos

Foto da Semana

Aniversariantes
Aniversariantes

Comunidade no Orkut
Aniversariantes

Classificados
Classificados Folha

Edições Anteriores
Aniversariantes

Coluna Social
Coluna Social

Enquetes